Publicado em 19 set, 2023, às 14:35

Por meio da Feira Virtual da ABEU (Associação Brasileira de Editoras Universitárias), a Editora da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) participa de diversos eventos presenciais que celebram e promovem o livro, como a XI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Os participantes dos eventos poderão acessar parte do catálogo de livros da Editora por meio da página www.feirabeu.com.br/editora-unimontes.

A Editora Unimontes expõe, em formato de acesso aberto, 15 livros que poderão ser acessados gratuitamente pelos participantes dos eventos. Com essa iniciativa, a ABEU dá visibilidade às produções das editoras universitárias e permite que os participantes acessem obras gratuitas, promovendo a cultura da leitura.

A diretora da Editora Unimontes, Maria Clara Maciel, destaca que “fazer o livro chegar ao público é tão importante quando produzi-lo, uma vez que a relevância da obra também é definida por sua circulação”. Entre as obras expostas nos eventos estão “Darcy Ribeiro, o homem e suas peles”, organizado por João Batista de Almeida Costa; “Narrando o Câncer no Sertão Mineiro”, organizado por Beatriz Rezende Marinho da Silveira e Cristina Andrade Sampaio; “Atlas de Histologia Essencial”, organizado por Ricardo Rodrigues Bacchi e Humberto Gabriel Rodrigues “Manual Educativo para promoção da alimentação saudável na creche e pré-escola” organizado por Mariana Mendes Pereira, Kássia Héllen Vieira, João Paulo Alves dos Santos, Alexa Campos Ruas, Maria Fernanda Santos Figueiredo Brito, Marise Fagundes Silveira, Lucineia de Pinho e “Sertão: tradição, cultura e Poder”, organizado por Carla Cristina Barbosa e Cesar Henrique de Queiroz Porto.

Confira as Feiras de que a Editora Unimontes participará nos próximos meses:

• XI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro – 01 a 10 de setembro (www.bienaldolivro.com.br/

• 1ª Festa do Livro da UnB – 19 a 21 de setembro (www.festadolivro.unb.br/

• XVI EDUCERE – 25 a 28 de setembro (www.eventum.pucpr.br/educere/programação

• XIV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco – 06 a 15 de outubro (www.feirabeu.com.br/editora-unimontes

A Editora Unimontes segue com Edital para publicação de obras originais aberto até o dia 30 de setembro. Os interessados poderão conhecer os termos do edital aqui.