Artista-Professor: Metodologia de ensino em arte
Sinopse: Neste trabalho são apresentadas metodologias criadas pelos artistas Guignard, Joseph Beuys, Cláudia Renault, Daniela Goulart, Marco Paulo Rolla e Sara Ávila, em suas práticas docentes na formação superior em arte. O princípio que norteou o estudo foi o potencial de ser o artista-professor, um indivíduo que possui saberes vindos da experiência em arte. Muito além da formação acadêmica, bacharelado ou licenciatura, o artista-professor é aquele que pode construir conhecimentos através da justa relação entre o fazer/criar e a reflexão sobre aquilo que se produz. Os artistas que compõem esse trabalho, demonstraram ser pessoas dotadas de conhecimentos sensíveis, capazes de proporcionar um ambiente particular na formação em arte. Assim como são múltiplos os saberes dos artistas, em função do complexo processo de criação em arte, múltiplas também se apresentaram suas metodologias.
- Gabriela Clemente de Oliveira
- Orcid: https://orcid.org/0000-0002-7333-9617
Área: Linguística, Letras e Artes
ISBN: 978-65-86467-72-7
Edição: 1°
Ano: 2024
Páginas: 156
Editora: Unimontes