Pesquisa na escola: reflexões críticas e procedimentos para professores
Sinopse: Pesquisar é abrir espaço para que a curiosidade floresça e o conhecimento se torne experiência viva. Neste livro, professores da Universidade Estadual de Montes Claros compartilham reflexões e percursos que mostram como a pesquisa pode transformar a sala de aula da Educação Básica em lugar de descoberta, autoria e diálogo. Com linguagem acessível e compromisso com a escola pública, a obra convida o leitor a (re)pensar o papel da pesquisa como prática cotidiana — não restrita à universidade, mas enraizada nas perguntas, nas vozes e nas realidades que produzem saberes nas escolas.
Organizadores:
- Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro
- Orcid: https://orcid.org/0000-0001-9205-5858
- Luiz Henrique Carvalho Penido
- Orcid: https://orcid.org/0000-0002-4673-9682
- Francely Aparecida dos Santos
- Orcid: https://orcid.org/0000-0002-0521-1910
Área: Ciências Humanas
ISBN: 978-85-7739-769-3
Edição: 1°
Ano: 2025
Páginas: 160
Editora: Unimontes
