Africanidades confluentes na Educação Básica

Sinopse: Este livro compõe uma Coleção de 15 volumes que reúne relatos de experiências de estudantes e professores participantes do Programa de Iniciação Científica na Educação Básica (ICEB), oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Neste volume, Africanidades Confluentes na Educação Básica, os relatos exploram a história afro-brasileira no território mineiro por meio de experiências que discutem negritude, racismo, cultura e identidade nas comunidades quilombolas, ressaltando o papel da escola e de seus sujeitos na construção de uma visão crítica

Área: Ciências Humanas

ISBN978-65-83446-04-6

Edição

Ano: 2025

Páginas: 265

Editora: Unimontes

Cultura, Ancestralidade e tradições rurais e urbanas nas vivências de estudantes da Educação Básica

Sinopse: Este livro compõe uma Coleção de 15 volumes que reúne relatos de experiências de estudantes e professores participantes do Programa de Iniciação Científica na Educação Básica (ICEB), oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Neste volume, os relatos tratam de temas que ilustram a diversidade cultural, com trabalhos que analisam festas e celebrações religiosas de Minas Gerais, ancestralidades a partir de artes, danças e narrativas tradicionais, memória e territorialidade das comunidades quilombolas entre diversos outros tópicos.

Área: Ciências Humanas

ISBN978-65-83446-01-5

Edição

Ano: 2025

Páginas: 285

Editora: Unimontes

História e memória: o que as cidades têm a dizer sobre nós

Sinopse: Este livro compõe uma Coleção de 15 volumes que reúne relatos de experiências de estudantes e professores participantes do Programa de Iniciação Científica na Educação Básica (ICEB), oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Neste volume, História e memória: o que as cidades têm a dizer sobre nós, os relatos exploram histórias locais, personalidades, escolas, personagens e tradições de diferentes regiões mineiras. As experiências valorizam a memória coletiva e o patrimônio cultural, com destaque para o papel da escola na preservação da história e das identidades locais

Área: Ciências Humanas

ISBN978-85-7739-728-0

Edição

Ano: 2025

Páginas: 245

Editora: Unimontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *