Publicado em 20 jun, 2023, às 16:06

A Editora da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) publicou no dia 13/06, Edital de chamamento para publicação de obras originais. O Edital é aberto a autores de todo o Brasil e objetiva publicar obras técnico-científicas das áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes.

Ao abrir a submissão de obras para autores externos, o edital possibilita a diversificação do catálogo da Editora Universitária. Isso permite a publicação de obras de diferentes áreas de conhecimento, abrangendo temas e disciplinas variadas. Dessa forma, a editora contribui para a disseminação de conhecimento em várias áreas, enriquecendo o acervo disponível para a comunidade acadêmica e o público em geral.

Os autores contemplados terão suas obras publicadas em e-books gratuitamente. As inscrições estarão abertas de 13 de junho a 30 de setembro/23. A Editora-Chefe da Editora Unimontes, professora Maria Clara Maciel, destaca que este edital desempenha um papel crucial na promoção da produção intelectual dentro e fora da universidade. Com este chamamento, a Editora Unimontes estimula os professores a produzirem obras originais, fomentando a pesquisa e promovendo o compartilhamento de conhecimento entre autores de diversas instituições.

Link de acesso ao Edital: https://www.editora.unimontes.br/edital-1-2023/