
Lendo e escrevendo na universidade: português como segunda
língua para surdos: livro do(a) aluno(a)
Sinopse: Sendo uma iniciativa inédita no Brasil, este livro busca acolher os estudantes surdos que iniciam sua trajetória no Ensino Superior, oferecendo oportunidades de desenvolvimento da leitura e escrita em português como segunda língua. O livro está dividido em três unidades, apresentando reflexões sobre a adaptação à vida universitária, inclusão no Ensino Superior e diversidade linguística. Sua proposta didática inovadora combina atividades de leitura e escrita de gêneros textuais, expansão do vocabulário, reflexões sobre o português e a Libras, além de utilizar recursos multimodais, valorizando a Libras como língua de instrução e proporcionando aos graduandos surdos uma experiência de aprendizagem intercultural.
- Giselli Mara da Silva
- Orcid: https://orcid.org/0000-0002-1946-4644
- Eva dos Reis Araújo Barbosa
- Orcid: https://orcid.org/0000-0003-2586-6575
Área: Linguística, Letras e Artes
ISBN: 978-85-7739-759-4
Edição: 1°
Ano: 2025
Páginas: 157
Editora: Unimontes